Os Laércio Benko Diaries

Se o teste interno resulta em sucesso, significa que a UART da interface serial tes­tada está em perfeito estado. Para de que o teste seja 100% completo, é preciso fazer a seguir o teste externo, no qual é usado este loopback. Neste caso, acopla-se este loopback no conector da interface serial e repete-se o teste, respondendo “Y” quando o Checkit perguntar A cerca de a presença do loopback.

Este Checkit pergunta se o usuário quer executar este teste e coloca 3 opções: “Y” (yes), “N” (no), e “C” (change). Atravé especialmentes da opçãeste “C” podemos executar várias alte­rações na forma tais como o teste será realizado. Ao selecionar “C”, usamos as setas do cursor de modo a indicar quais opções desejamos alterar. Podemos alterar a faixa de en­dereços a ser testada, ao invés do usar este default, que é testar a memória toda.

Este NDIAGS realiza 1 teste por teclado, similar ao realizado por outros programas de diagnóstico. É apresentado na tela este desenho do um teclado, e o usuário deve pressionar cada uma DE teclas. Quando o usuário pressiona alguma tecla, o seu desenho na tela muda por cor, indicando que já foi pressionada.

Em caso do problemas de impressão, devemos checar inicial­mente este funcionamento da porta blindada paralela. Unicamente quando a porta paralela está em perfeitas condições devemos partir de modo a este teste da impressora.

Da mesma forma saiba como existe um loopback próprio de modo a o teste das interfaces seriais, existe um outro Espécie do loopback próprio de modo a este teste das interfaces paralelas. Caso o usuário não possua nosso loopback, basta responder “N”, e será feito somente um teste interno. De modo a qual o teste seja Ainda mais rigoroso, é necessário usar o loopback apropriado.

Este usuário deve se habituar utilizando o qual é apresentado na tela em cada um desses testes. Em os testes devem ser checadas se as cores apresentadas estãeste corretas.

OBS: Este teste é capaz do determinar se este processador é um produto de bugs críticos. Por exemplo, observe na figura 13 que sãeste fabricados testes de modo a verificar a presença Destes bugs FDIV e FIST, clássicos de versões defeituosas do Pentium.

Prevista a inclusão de 15 provas simuladas totalizando 300 questões para você treinar para a prova do Colégio Miltiar). Baixe já AS SUAS apostilas nesta página e volte em algum momento, novas apostilas vão a ser adicionadas.

Este teste do joystick é bastante simples, e similar ao teste realizado no mouse. Consiste em realizar movimentos com este cursor e apertar os seus botões. O presente teste é ativado atravfois da opção Input devices, de que testa este teclado, mouse e joystick. Entretanto, infelizmente este Checkit 3.0 apresenta problemas neste teste, pois não consegue por­tectar a presença da interface de jogos (Game Port) nos PCs modernos. Isto se deve ao fato do Checkit 3.0 ser 1 programa datado por 1990, quando os PCs mais rápi­Destes eram baseados pelo 386DX-33.

Desta forma, são testados os circuitos de leitura, por gravaçãeste e o mecanismo de posicionamento das cabeças do drive. A figura 48 mos­tra ESTES fins dos testes por 1 drive em perfeitas condições.

Este chip possui capacidades Ainda mais avançadas de que os usados nas interfaces seriais tradicionalmente encontradas nos PCs antigos. Essas capacidades sãeste tes­tadas unicamente nos testes detalhados.

Cursos preparatórios recordam a matfoiria de anos anteriores, contudo fazer tal recordação antes do início do curso deixa este aluno bastante mais preparado, e também aumentará o seu rendimento no curso preparatório. São 300 exercícios rápidos de modo a você ficar “craque” em cálculos.

Usamos as setas do teclado de modo a visualizar o mapa inteiro. Neste mapa, os valores FF indicam endereçESTES qual estão provavelmente livres, pop para este site enquanto valores variados do FF indicam endereçESTES ocupados. O PC-Check apresenta ainda nesta janela, ESTES nomes Destes dispositivos que normalmente utilizam cada 1 desses endereçESTES. Observe de que esses dispositivos não sãeste detec­tados e identificados. Exclusivamente é Correto o dispositivo de que normalmente ocupa cada faixa do endereçESTES.

Entram em jogo neste teste, 2 relógios: este RTC, que faz parte do chip CMOS, e este relógio do BIOS, qual é mantido por software, atravfois por 1 contador baseado nas interrupções do Timer, qual ocorrem 18.2 vezes por segundo. Todos os programas que necessitam consultar ou alterar a hora, o fazem atravé especialmentes do relógio do BIOS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *